Tratamento de Canal

Inicie Já o Seu Tratamento Endodôntico para Transformar seu Sorriso!

Não perca mais tempo e dê o primeiro passo para conquistar o sorriso dos seus sonhos através do tratamento endodôntico. Conhecida popularmente como tratamento de canal, a endodontia é uma especialidade da odontologia dedicada à prevenção e cura de enfermidades na parte interna dos dentes, lidando com suas complexidades e complicações.

O que é o tratamento endodôntico?

A endodontia abrange o estudo da polpa dentária, do sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, além de se debruçar sobre as doenças que podem afetar essas áreas. Essa especialidade torna-se fundamental quando há necessidade de intervenção devido a cáries, fraturas dentárias, traumas dentários, traumas ortodônticos, lesões endo-periodontais, demandas protéticas e outras patologias endodônticas.

Indicações do Tratamento Endodôntico:

Em situações como as mencionadas acima, o tratamento endodôntico, popularmente conhecido como tratamento de canal, é altamente indicado. Seu objetivo principal é manter o dente na cavidade bucal, garantindo a saúde dos tecidos periapicais.

As Consequências da Falta de Tratamento Adequado:

Deixar de realizar o tratamento endodôntico pode resultar em sérias complicações, como infecções na raiz e nos tecidos circundantes. Isso pode desencadear dor intensa, inchaço, febre, diversas infecções e, em casos extremos, até mesmo a necessidade de extração do dente.

Não permita que a negligência comprometa a sua saúde bucal. Inicie agora mesmo o seu tratamento endodôntico e sorria com confiança, sabendo que está cuidando da saúde interna dos seus dentes.

Afinal, um sorriso saudável é o reflexo de um cuidado completo com a saúde bucal.

Venha para Implantar Odontologia e converse com o Dr. Dilson Pockel e sua equipe qualificada à fazer o seu sonho se transformar em realidade.

Perguntas Frequentes

O tratamento de canal, também conhecido como endodontia, é um procedimento odontológico realizado para remover tecido infectado ou inflamado do interior do dente, conhecido como polpa. Isso é feito para salvar um dente que está infectado ou que sofreu lesão grave na polpa.

Os sintomas que podem indicar a necessidade de um tratamento de canal incluem dor intensa ao mastigar ou pressionar o dente, sensibilidade prolongada a alimentos quentes ou frios, gengivas inchadas e sensíveis ao redor do dente afetado, e presença de um abscesso dental, que pode ser visível como uma bolha cheia de pus na gengiva.

O tratamento de canal geralmente é realizado em várias etapas. Primeiro, o dentista ou endodontista anestesia a área para evitar qualquer desconforto durante o procedimento. Em seguida, é feita uma abertura no topo do dente para acessar a polpa. A polpa infectada é removida e o espaço interno do dente é limpo e desinfetado. Após a limpeza, o espaço interno é preenchido com um material de obturação, e o dente é restaurado com uma restauração permanente, como uma coroa, se necessário.

O tratamento de canal pode salvar um dente que, de outra forma, precisaria ser extraído. Além disso, ele alivia a dor associada à infecção ou inflamação da polpa. Manter o dente natural é importante para a saúde bucal e a função mastigatória adequada. Com os cuidados adequados, um dente tratado de canal pode durar muitos anos, proporcionando uma boa função e estética.

Elogio, Sugestão ou Reclamação

Clique e agende sua consulta!